Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma compota de presente!




Hoje não trago uma receita, mas sim uma sugestão!
Se já experimentou as minhas compotas que lhe apresentei em posts anteriores, saiba que pode convertê-las num delicioso presente para oferecer.


Uma das sugestões de apresentação é recortando quadrados ou círculos de papel crepe para cobrir a tampa, prendendo com um elástico. 
Utilize também uma etiqueta autocolante para identificar o doce, ou, se tiver jeito para a pintura, pode pintar previamente o frasco com o fruto da compota em causa. Há tintas próprias para pintar o vidro que resistem mesmo após várias lavagens na máquina de lavar louça!

Outra ideia é usar serapilheira e recortar quadrados que se prendem com um elástico e/ou tiras de palha para dar um laço. Fica com um aspecto mais rústico, mas muito bonito.


Na época natalícia costumo bordar quadrados de quadrilé com motivos da época em ponto de cruz. Desta vez não tenho um exemplar para vos mostrar, mas numa próxima oportunidade vou acrescentar aqui neste post.

Para completar pode comprar pequenos cestos onde coloca dois frascos de compota diferentes. Ou pode inserí-los num cabaz com outros produtos caseiros, como por exemplo saquinhos de bolachas, tisanas de ervas cultivadas em casa (verbena, cidreira,...), bombons, confits, etc.

Ainda é um pouco cedo para tratar dos presentes de Natal, mas pode ficar já com esta ideia!
Seja criativo e ofereça presentes com o seu toque pessoal e que, simultaneamente, são económicos para quem oferece e muito valorizados por quem recebe!

Sem comentários:

Enviar um comentário